Santos pode ser indenizado pelo Verdão por motivo curioso
O Santos enfrenta a Chapecoense logo mais, às 20h, na Arena Condá, a equipe de Santa Catarina luta contra o rebaixamento para a Série C e não terá à disposição o volante Jhonnathan, de 23 anos, emprestado pelo Peixe. Caso a Chape quisesse utilizar o atleta, a diretoria alviverde teria que desembolsar o valor de R$ 2 milhões, previsto no contrato de empréstimo entre os dois clubes.
Jhonnathan tem contrato com o Santos até 2028 e estava emprestado ao Água Santa no primeiro semestre, mas foi cedido ao time alviverde para disputar uma competição maior. Sem idade para atuar no sub-20 do clube, o jogador não faz parte dos planos da direção e deve ser negociado quando o seu empréstimo terminar.
Segundo o site GE, o treinador deve começar o jogo com os três Meninos da Vila ao lado de Luan Peres, dessa forma, o Peixe deve entrar em campo com o seguinte time: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Sandry e Giuliano; Willian Bigode, Guilherme e Wendel Silva. Já a Chapecoense deve ir a campo com: Léo Vieira, Marcelinho, Bruno Leonardo, João Paulo, Walter Clar; Tárik, Marlone, Rafael Carvalheira; Marcinho, Mário Sérgio e Italo.
Vai mudar o comandante?
O técnico Fábio Carille não deve ficar no Santos para 2025, a comissão técnica está muito pressionada pela torcida e a relação não é nada boa. Um dos cotados para substituir Carille é Jorge Sampaoli, porém, o vice-presidente do clube, Fernando Bonavides, acredita que o argentino não se daria bem com Marcelo Teixeira
“Não é pelo nível pessoal, evidente que não é, mas é pelo nível de como o futebol tem que ser encarado, gerido, trabalhado com a Comissão Técnica nossa, que é muito rica. (…) Então, eu diria que isso tudo do futebol é uma questão que vem de uma forma orgânica, não é? Então, esse negócio, também particularmente, de vir um técnico e falar “Olha, eu quero trazer esses cinco atletas”, na minha concepção, é algo que não deva ser a prática, disse o dirigente.